|
|
Datamining - A Mineração de Dados no Marketing, Medicina, Ec onomia, Engenharia e Administracao
|
|
|
O livro pretende levar ao leigo em Inteligência Artificial, ao estudante...
Editora: LCM
ISBN: 8573934441
Autor: Luis Alfredo Vidal de Carvalho
Páginas: 254
Formato: 24 x 17 (impresso)
Publicação: 2005
|
Lista:
Desc.:
Preço: |
57,00
8,55
48,45
|
|
Sinopse: O livro pretende levar ao leigo em Inteligência Artificial, ao estudante e ao profissional de Ciência da Computação ou Engenharia um texto auto- contido, capaz de começar desde o princípio mostrar usos, vantagens e desvantagens de cada técnica, e desmistificar o assunto. Desta forma, o "Datamining" poderá ser utilizado com bases mais sólidas, sem enganos, fornecendo ao usuário a capacidade de decidir conscientemente qual das ferramentas pode ser útil em cada caso específico. Também pretende o presente texto ser genérico - uma vez que o "Datamining" é genérico - fornecendo ao leitor exemplos de uso em Marketing, Economia, Engenharia e até Medicina, onde a mineração de dados cresce enormemente em utilização. Como verá o leitor, a Inteligência Artificial se baseia em metáforas com a Biologia, com a Física, com a Metalurgia, com a Termodinâmica, entre outras ciências. É preciso ter a mente aberta a assuntos que não dominamos para se entender a Inteligência Artificial. Na emulação da mente humana, vale qualquer coisa! Qualquer metáfora ou método "esquisito" é possível desde que funcione. A Inteligência Artificial é uma ciência experimental e o computador é sua cobaia e seu laboratório. |
Compartilhe:
|
|
|
|
|
|
Outros livros relacionados!
|
.
|