Livroarbítrio no facebook
HOME | CARRINHO | BUSCA AVANÇADA | BUSCAR: 
NOVO MENU LIVROARBITRIO
 

 


Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos 2ª Edição


 
  

Os jogos eletrônicos são considerados uma das mais expressivas práticas ...

Editora: NOVATEC EDITORA LTDA
ISBN: 8575221221
Autor: Vários
Páginas: 320
Formato: 21 x 15 (impresso)
Publicação: 2007

 

Lista:
 Desc.:
Preço:

68,00
6,80
61,20

Sinopse: Os jogos eletrônicos são considerados uma das mais expressivas práticas de entretenimento do século 21. A paixão pela essência criativa e divertida dos jogos e o mercado bilionário que representam têm despertado o interesse de um número crescente de pessoas. Cada vez mais populares, os jogos têm conquistado públicos de todos os gêneros e idades, criando novos desafios para os profissionais da área. Esses desafios estão sempre presentes quando se busca a criação de uma experiência interativa que proporcione um alto grau de diversão. É importante analisar a influência do tema, das possibilidades de interação e dos recursos visuais e sonoros na qualidade de um jogo para assim compreender aquilo que, para muitos, é um verdadeiro mistério - o processo de desenvolvimento dos jogos eletrônicos. Este livro tem como objetivo ajudá-lo a compreender este processo e a dar os primeiros passos na construção efetiva de um jogo eletrônico em duas dimensões, utilizando a Nology Game Library como ferramenta de desenvolvimento. Com um vasto conteúdo de informações teóricas e exemplos práticos, esta obra proporciona ao leitor conhecimentos valiosos produzidos por profissionais brasileiros que trabalharam na produção de jogos. Assuntos abordados neste livro - Conceitos básicos dos jogos eletrônicos; Visão geral das empresas de jogos; Planejamento e etapas de desenvolvimento de um jogo; Estratégias para atender aos desejos e às expectativas dos jogadores; Definição do padrão de programação para um código limpo e legível; Construção da arquitetura de um jogo; Programação básica dos jogos; Programação de efeitos gráficos, cenários e animações; Programação de entrada, efeitos sonoros e de música; Representação de fenômenos físicos nos jogos; Programação completa de um protótipo de jogo. O livro destina-se a estudantes e profissionais da área de tecnologia da informação com conhecimentos de programação C++ e orientação a objetos que objetivam dar os primeiros passos em direção à construção efetiva de jogos eletrônicos.


Compartilhe:

 
 




Outros livros deste autor!



Comentários ao Estatuto Nacional da Microempresa
O novo Estatuto Nacional da Microempresa e da Empr...
Editora: ATLAS
Páginas: 452
Formato: 21 x 15
Lista: 103,00
Desconto: 15,45
Preco: 87,55

Manual de Pesquisa das Diretrizes do ACSM para os Testes de Esforco e sua Prescricao
Este livro, que é associado ao Diretrizes da ACSM ...
Editora: GUANABARA KOOGAN
Páginas: 744
Formato: 24 x 17
Lista: 586,00
Desconto: 125,30
Preco: 460,70
 

  

 


Outros livros relacionados!



Xadrez Escolar - Uma Abordagem Psicopedagógica e-book
Este livro nasceu a partir do desejo de articular ...
Editora: LCM
Páginas: 112
Formato: 14 x 21
Lista: 17,40
Desconto: 2,61
Preco: 14,79

Como Jogar um Xadrez Dinâmico: ebook
Neste livro, Valeri Beim explica como decompor as ...
Editora: LCM
Páginas: 248
Formato: 16 x 23
Lista: 34,80
Desconto: 5,22
Preco: 29,58
 

 

 

.

 




Matriz
Rua Santa Rita Durão, 848- Savassi - Belo Horizonte
Fone: (31)3261-3608
E-mail: livraria@livroarbitrio.com.br
Funcionamento: Segunda à Sexta das 7:00
às 19:00 - Sábado das 9:00 às 13:00.
Loja Virtual
Fone: (31)3261-3608 - Funcionamento: Segunda à
Sexta das 7:00 às 19:00 Sábado de 9:00 às 1
3:00
E-mail: pedidos@livroarbitrio.com.br
 

A mercadoria será entregue mediante disponibilidade no fornecedor ou estoque.
Quando o valor do frete sofrer alteração, será assegurado ao consumidor recusar ou aceitar a compra do produto.
Neste caso, o fornecedor enviará um e-mail ao consumidor pedindo-lhe a confirmação ou não da aquisição do produto.