|
|
Ihc e a Engenharia Pedagógica
|
|
|
O surgimento de novas tecnologias coloca em pauta o problema do ensino-a...
Editora: Visual Books
ISBN: 9788575022603
Autor: Netto, Alvim Antônio de Oliveira; Melo, Carina
Páginas: 0
Formato: 23 x 16 (impresso)
|
Lista:
Desc.:
Preço: |
45,00
6,75
38,25
|
|
Sinopse: O surgimento de novas tecnologias coloca em pauta o problema do ensino-aprendizagem e da interação do homem-máquina. O questionamento científico e filo-sófico sacode profundamente as teorias do conheci-mento e a visão do mundo. As ciências cognitivas formulam teorias sobre os processos de interação e ensino visando o desenvolvimento de uma engenharia pedagógica que possa mediar este problema.
Para entender a revolução que a tecnologia introduziu em nosso cotidiano, é fundamental o conhe-cimento da filosofia, da didática, da psicologia cognitiva, da engenharia pedagógica e das técnicas de interação.
O objetivo desta obra é propiciar ao leitor uma reflexão sobre os processos de interação homem-máquina e as relações entre ensino-aprendizagem.
Os textos do livro partem de vários referenciais sobre ensino, aprendizado e interação, propondo uma abordagem numa perspectiva epistemológica mais am-pla sem ficar restrita a questão técnica. |
Compartilhe:
|
|
|
|
|
|
Outros livros relacionados!
|
.
|